Cheio de tatuagens e uma cara de malvado, é assim como algumas fotos representam o jovem jay park de 34 anos. O rapper e compositor norte americano também tem um nome coreano, Park Jae-beom. Para quem quer saber mais sobre a vida desse símbolo da música que vem conquistando e arrebatando corações ao redor do mundo, preparamos um raio-x completo.

O jovem Jay Park é um dos fundadores da banda Art of Movement, ou AOM como é conhecida por alguns fãs. Apesar de possuir ascendência coreana, Jay nasceu em Seattle, no estado americano de Washington. Desde cedo o garoto respirava música e parecia que já sabia o que seria ao crescer. Passava a maior parte do seu tempo dançando com amigos no intervalo do colégio.

Sem muito interesse pelas aulas, Jay preferia passar os dias e as tardes escrevendo músicas e versos sobre suas experiências de ser um jovem coreano nos Estados Unidos, além de desenvolver suas habilidades como b-boy. A sua presença em campeonatos do estilo era bastante frequente e costumava ganhar algumas disputas.

Toque de mãe

Ele tinha 17 anos quando a mãe dele percebeu que o garoto teria mais futuro se buscasse uma carreira no meio artístico. Afinal, ele passava todo o tempo praticando dança e os estudos para entrar na faculdade, que se tornava cada vez mais próxima, eram deixados de lado. O jovem garoto sabia o que realmente queria fazer da vida.

Foi nessa época que a mãe viu na TV o anúncio de que a gravadora JYP Entertainment faria uma audição nos Estados Unidos em busca de novos talentos. Inscreveu o filho que participou e conseguiu um prêmio que poucos conseguiram na primeira tentativa. Assinar um contrato com a JYP e se tornar líder de um das bandas de K-Pop do momento.

Chegada na Coreia

Um ano após se inscrever no concurso e passar por uma série de dificuldades financeiras até ser aprovado, Jay chegou na coreia com status de nova estrela pop. Era um recomeço para um jovem sonhador que acreditava sempre  no seu potencial. Passou quase 5 anos desenvolvendo suas habilidades como cantor e dançarino, vivendo longe da família e dos amigos, para conquistar o seu sonho.

Os próximos anos do jovem garoto americano que retornou para Ásia para tentar a carreira de artista não foram nada fáceis. Depois de muito trabalho, dedicação, empenho e diversas quedas, Jay enfim conseguiu o sucesso que ele tanto queria ao Nothin’ on You, música que deslanchou sua carreira solo como cantor e compositor.

Vencedor de diversos prêmios em votação popular, o jovem conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Inclusive, Jay é uma das personalidades do mundo K-Pop com maior número de seguidores. São 5 milhões de pessoas apenas em uma conta no Instagram. Afinal, o garoto que saiu de Edmonds, no interior dos Estados Unidos, lutou contra diversos problemas e superou a saudade de casa, não merecia nada menos do que isso. Hoje, esse garoto é um dos astros da música pop internacional e sua carreira só começou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui